Servidores de Banco de Dados

Realizamos as configurações no sistema Linux para atuar como servidor de banco de dados Open-Source (Postgres , MySQL e Firebird) ou proprietário (Oracle) , com aumento de aproximadamente 30% no desempenho.

Os bancos de dados em Software Livre/Código Aberto estão conquistando o mundo corporativo.

PostgreSQL, Mysql e Firebird, são os mais conhecidos deste segmento devido:

Ao amadurecimento, por terem as tarefas de instalação mais compatíveis com a padronização SQL ANSI 2003 administração facilitada para Administradores de Sistemas, Rede e DBAs.

A consolidação desses bancos de dados no mundo corporativo desafiam os responsáveis de TI a colocá-los em funcionamento no “coração” de seus sistemas corporativos (ERP, Datawarehouse, BI…). Com a adoção crescente pelo mercado corporativo surgem as necessidades de construção de ambientes com replicação, balanceamento de carga e integração com outros bancos de dados. Para isso, é necessário grande experiência e conhecimento aprofundado do prestador de serviço e da sua equipe técnica para planejar, implementar as melhores soluções para obter elevado desempenho, fazer tuning no banco de dados e fazer instalações que permitam trabalhar em alta-disponibilidade, tudo isso para permitir seu uso em aplicações de missões críticas dentro do mercado corporativo.

A utilização de ferramentas complementares à esses bancos de dados aumenta sua possibilidade de uso, como é caso do Sequoia, que é uma solução de middleware transparente de uso para cluster, balanceamento de carga e alta-disponibilidade para qualquer banco de dados.

PostgreSQL é o banco de dados desenvolvido com apoio de algumas empresas importantes no mercado corporativo como Sun, Red Hat, Fujitsu, Unisys. Suas funcionalidades e desempenho são comparáveis ao Oracle, DB2 e Microsoft SQL-Server.

MySQL é conhecido por ser o banco de dados mais rápido existente. Muito utilizado em aplicações web devido à sua facilidade de uso e gerenciamento facilitado. É o banco de dados muito utilizado pelo Google.

Firebird herda em seu coração o Interbase da Borland, é um banco rápido, versátil, de fácil gerenciamento e muito usado em aplicações embarcadas.

Automatizamos as rotinas de backup para facilitar o seu dia-dia.