RFID

Evolução da Automação Comercial

Imagine fazer as compras e quando chegar ao caixa não precisar tirar nada do carrinho … apenas pagar e tchau …
A tecnologia de identificação por radiorequência (RFID) promete mudar o futuro desse segmento radicalmente.
Como funciona ?
É colocada uma etiqueta RFID que é constituida por um pequeno chip e uma antena. Na memoria do chip contem a identificação do produto, data de fabricação / validade e outras informações.
A antena pode ser feita por tinta condutiva ou serigrafica aplicada sobre o papel ou plastico da etiqueta.
E atraves de um leitor RFID é captado as informações dos produtos.

No Brasil, a rede Pão de Açúcar montou um projeto piloto na seção de vinhos da loja do Shopping Iguatemi, onde é possivel ao passar no caixa sem tirar o produto do carrinho, visualizar informações sobre o vinho como seu produtor, tipo de uva utilizada na fabricação e região de origem.

Fonte: Revista Info

2 thoughts on “RFID”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *